Para promover o seu centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva, a Samsung da Turquia (agência Leo Burnett, de Istambul) levou a cabo uma campanha publicitária, cuidadosamente preparada e montada, através da gravação de um anúncio original e completamente inesperado, com a marca a distribuir e dissimular câmaras por vários locais e a promover um curso intensivo de linguagem gestual.
Intitulado "Hearing Hands", a gravação mostra a rotina de um dia, tornado diferente, de Muharrem, um jovem adulto com deficiência auditiva profunda.
Ao longo do dia, Muharrem vai sendo agradavelmente surpreendido ao confrontar-se com comerciantes, vizinhos e outros moradores que, inesperadamente, utilizam, todos eles, correcta linguagem gestual para comunicar consigo, tornando esse dia muito mais fácil para si do que é habitual.
Quando Muharrem descobre a verdade, a sua reacção é comovente. Afinal, um mundo sem barreiras é o sonho de todos!
Intitulado "Hearing Hands", a gravação mostra a rotina de um dia, tornado diferente, de Muharrem, um jovem adulto com deficiência auditiva profunda.
Ao longo do dia, Muharrem vai sendo agradavelmente surpreendido ao confrontar-se com comerciantes, vizinhos e outros moradores que, inesperadamente, utilizam, todos eles, correcta linguagem gestual para comunicar consigo, tornando esse dia muito mais fácil para si do que é habitual.
Quando Muharrem descobre a verdade, a sua reacção é comovente. Afinal, um mundo sem barreiras é o sonho de todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário