quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jovens médicos mais satisfeitos com a especialidade de Medicina Familiar

«Ainda há poucos anos as especialidades de medicina geral e familiar e a saúde pública eram das menos cotadas e apreciadas entre os jovens médicos em formação, mas a situação mudou radicalmente. Um estudo recente do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), um órgão consultivo da Ordem dos Médicos, que pretendeu avaliar a satisfação dos médicos durante o internato - os quatro a seis anos em que estão a tirar uma especialidade - permitiu perceber que a medicina familiar está agora entre as cinco especialidades que mais satisfação proporcionam aos profissionais em formação, logo a seguir à endocrinologia, cardiologia e anestesiologia.

Também a saúde pública surge bem posicionada nesta espécie de ranking de satisfação. Do lado oposto perfilam-se a medicina legal, a oncologia médica, a medicina interna e mesmo cirurgia geral, com graus de satisfação reduzidos, segundo os resultados deste estudo sintetizados num artigo que vai ser publicado na próxima edição da revista Acta Médica».../...

(Excerto da notícia intitulada "Jovens médicos mais satisfeitos com medicina familiar do que com cirurgia geral", publicada no passado dia 16 de Novembro no jornal "Público")

Sem comentários: