Subitamente... três dias e meio sem acesso à Internet, sem televisão e sem possibilidade de utilização do telefone fixo! Foi esta a última "oferta-surpresa" da MEO, a operadora contratada há dois anos, quando a Optimus/Clix suspendeu o respectivo serviço de ADSL.
Contactado o serviço de Apoio Técnico (por telemóvel, a pagar, claro...), realizados testes online, informaram haver uma "avaria externa" que a operadora procuraria solucionar num prazo de 24 horas. Não foi o que sucedeu.
Passadas 24 horas efectuou-se novo contacto, por telemóvel, para o atendimento de Apoio Técnico da MEO, pedindo explicação para a persistência da avaria. Como resposta obteve-se apenas a informação de que o assunto estava a ser tratado...
Ao quarto dia de duração da avaria, face à inexistência de solução e perante a proximidade de fim de semana, novo contacto matinal, por telemóvel, com o Apoio Técnico da MEO. A mesma resposta, e nenhuma estimativa de prazo para resolução da avaria... À pergunta insistente de como e a quem apresentar uma fundamentada reclamação, a resposta foi a de que deveríamos aguardar, simplesmente aguardar que alguém conseguisse resolver o problema.
E a recuperação dos três serviços interrompidos surgiu finalmente a meio do quarto dia. Através de mero contacto telefónico por parte de um eventual técnico e de, um pouco mais tarde, uma simples mensagem de telemóvel. Sem nenhuma explicação para o sucedido, sem nenhum pedido de desculpa. Informando apenas que os serviços tinham sido repostos.
Não foi a primeira, nem a segunda vez que nos confrontámos com uma avaria deste tipo. Nenhuma tão abrangente nem tão demorada como esta.
Constata-se que, de um tipo de serviço inicialmente prestado por uma único operadora, a PT monopolista, passaram a existir operadoras que concorrem entre si, mas em que as respectivas ofertas pouco diferem, quer no género, quer na qualidade. Mudaram também, é certo, algumas "moscas", e apareceram outras. Porém o "substrato" continua mal cheiroso. Até porque esse dito "substrato" aumentou em quantidade...
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