Esta é uma notícia de hoje, transmitida pela TSF. Que pode ser ouvida ou lida aqui, no portal daquela estação emissora. Aproveitem para conhecer a opinião do bastonário da Ordem dos Médicos acerca deste assunto.
«Réguas, lápis e cafés são alguns dos bens que se encontram na lista de apoios dados aos médicos pela indústria farmacêutica.»
«O valor mais baixo que se encontra nesta lista revela um apoio de 10 cêntimos. A TSF falou com a médica que declarou esta quantia. Esta profissional explicou que se trata de uma régua.
«Um outro médico, contatado pela TSF, confirmou também que colocou na lista um café que lhe foi pago por um delegado de informação médica.»
«A Ordem dos Médicos também contesta que a lista de apoios aos médicos seja pública e garante que a lei não diz que deve ser assim.»
«Para contestar a interpretação do Ministério da Saúde, a Ordem pediu esta semana audiências com a Provedoria de Justiça, Parlamento e Comissão de Protecção de Dados. José Manuel Silva pede obrigações iguais para todos os que trabalham no Estado, incluindo os políticos.»
«Diz que esta interpretação da lei pelo ministério é ilegal e até pode ser inconstitucional.»
Sem comentários:
Enviar um comentário