Segundo um comunicado publicado ontem no portal do Sindicato Independente dos Médicos, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) confirma que 1,5 milhões de portugueses não têm Médico de Família.
"Os únicos números sérios eram os do Tribunal de Contas - cerca de 1.500.000 de portugueses inscritos em Centros de Saúde sem Médico de Família", afirma-se. "O anterior Governo martelou o número até á exaustão e nunca aceitou mais de 500.000 utentes inscritos sem Médico de Família. Agora, segundo o Diário Económico, a ACSS, através do Relatório de Actividades dos agrupamentos de Centros de Saúde, referente a 2010, confirma o que até há pouco tempo era tabu. Mas o mais trágico são as assimetrias regionais elevando o Algarve e Lisboa a níveis de escândalo com mais de 25% dos utentes sem MF."
1 comentário:
A sério?
Entao eu sou médico português, espcecialista em MGF desde 2002, trabalhei para o SNS em regime de avença, recibo verde e o meu contrato termina dia 31 de Dezembro de 2011. A partir de 1 de janeiro 2012 estou oficialmente desempregado e disponivel para trabalhar em qualquer sitio do país. Deverei casar-me com uma colombiana para passar a ter direito a contrato e ganhar o dobro do que auferi em regime de avença ate ao momento? Haverá falta de médicos para continuarem a contratar estrangeiros? Ou há algum tipo de xenófobia com os médicos portugues de 30 e 40 anos?
rpmf2011@gmail.com
Enviar um comentário