«Um grupo de cientistas anunciou que conseguiu identificar, pela primeira vez, a variante definitiva associada ao envelhecimento biológico dos humanos. A equipa analisou mais de 500 mil variações genéticas de todo o genoma humano para identificar as que estão mais próximas do gene TERC.O estudo foi publicado na «Nature Genetics», por investigadores da Universidade de Leicester e do King’s College London (Reino Unido), em conjunto com a Universidade de Groningen, na Holanda e foi levado a cabo pelo The Wellcome Trust e pelo British Heart Foundation. (link)
Nilesh Samani, docente de Cardiologia do British Heart Foundation, na Universidade de Leicester, e do Departamento de Ciências Cardiovasculares, que co-liderou o projecto, explicou que existem dois tipos de envelhecimento – o cronológico que se define pela idade e o biológico, cujas células de alguns indivíduos podem ser mais envelhecidas ou mais novas do que a idade deles poderia sugerir.
“Existem cada vez mais evidências de que o risco de desenvolver doenças associadas com a idade, incluindo problemas cardiovasculares e alguns tipos de cancro, está ligados à idade biológica e não à cronológica”, assinalou.»(.../...) (link)
Sem comentários:
Enviar um comentário