sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Estes são os automóveis que dão menos problemas, diz estudo americano

O relatório anual de qualidade e satisfação automóvel da J.D. Power para o mercado americano é dos mais reputados em todo o mundo, com o seu ranking das marcas e modelos com mais e menos problemas ao longo de um ano. Na edição de 2024 (a 35.ª), com os dados recolhidos junto de 30 595 proprietários de veículos, sendo que só foram alvo de estudo automóveis com três anos e apenas um dono.

Os resultados sugerem “um declínio na fiabilidade dos veículos a longo prazo, com níveis aumentados de incidentes relatados por quase dois terços das marcas”, em nove áreas principais (climatização; assistência à condução; direção; exterior; funcionalidades/comandos/display; infoentretenimento; interior; motorizações; e bancos).

Os resultados sugerem “um declínio na fiabilidade dos veículos a longo prazo, com níveis aumentados de incidentes relatados por quase dois terços das marcas”, em nove áreas principais (climatização; assistência à condução; direcção; exterior; funcionalidades/comandos/display; infoentretenimento; interior; motorizações; e bancos).

(Clicar sobre a imagem para ampliar)

Acima da média da indústria, que é agora de 190 problemas por 100 veículos (mais quatro pontos do que em 2023), apenas oito marcas, com a Lexus a obter a classificação mais elevada em termos de fiabilidade dos veículos, seguida da Toyota, a mais bem cotada das marcas generalistas.

Sem comentários: