sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cidade do Porto eleita "Melhor Destino Europeu 2017"

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino turístico europeu de 2017. As votações no site European Best Destinations terminaram hoje e o vencedor foi anunciado às 15h00 pela mesma organização. A Invicta é a única cidade portuguesa a ter vencido e é também a única repetente de todo o concurso: em 2012 e 2014, também foi eleita destino do ano.


A cidade do Porto volta assim a superar a concorrência de outros 19 destinos e conquista esta importante distinção com um recorde de 138 mil votos contabilizados. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, as cidades de Milão (Itália) e Gdansk (Polónia).

Mais de metade dos votos no Porto foram registados no estrangeiro. Em países como os Estados Unidos, França, Dinamarca, Coreia do Sul, Irlanda, África do Sul, Inglaterra e Canadá, o Porto foi a cidade número um para os votantes. O peso dos votos estrangeiros é bastante positivo, tendo em conta a forma como este tipo de concursos é visto, baseado em mobilizações nacionais.

Esta foi a 8.ª edição dos European Best Destinations. De acordo com o site, esta foi a edição mais concorrida de sempre, com 426 mil votos. Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia), Wild Taiga (Finlândia), Amesterdão e Roterdão (Holanda), Madrid e San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Gdansk (Polónia), Roma e Milão (Itália), Paris e Bonifacio (França) eram as outras cidades finalistas.

Sem comentários: