quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Hoje é dia de arrumar as figuras do presépio

«Hoje é dia de arrumar as figuras do presépio.

Quero fazê-lo com jeito, em gestos suaves de ternura com que a cada uma olhei nestes dias festivos de Natal.

Vi-as muitas vezes quando a casa ficava silenciosa. E em prece, a cada uma fui dando um nome.

Passaram a ser gente que conheço, gente com uma história, gente que se cruza comigo na família, no emprego ou nas ruas do meu bairro.

E também gente de quem apenas sei pelas notícias dos jornais. Gente que sofre e gente que se alegra.

Sim, vou arrumar as figuras do presépio, mas deixo ficar a estrela. Preciso de  deixar ficar a estrela.

É que em cada dia, ela me há-de guiar até ao lugar onde Te encontras, Menino Deus, esse lugar em que pedes que seja eu a dizer na minha vida o Teu Reino de paz e de perdão.»

(Maria Teresa Frazão, "Oração da Manhã", Rádio Renascença, 07/01/2016)

Sem comentários: