Sarah Chang, violinista norte-americana, mundialmente conhecida pela sua colaboração com maestros de renome, como Daniel Barenboim, Sir Colin Davis, Charles Dutoit e Simon Rattle, nasceu no dia 10 de Dezembro de 1980 em Filadélfia.
Sara Chang começou a estudar violino aos 4 anos de idade, tendo ingressado na classe de Dorothy DeLay da Juilliard School of Music. Logo foi considerada uma criança prodígio. Com 8 anos de idade foi avaliada por Zubin Mehta e Riccardo Muti e tocou com a Orquestra Filarmónica de Nova Iorque e com a Orquestra de Filadélfia. Em 1999 recebeu o Avery Fisher Prize, um dos mais prestigiados prémios atribuídos a instrumentistas.
Sara Chang tem tocado com as orquestras filarmónicas de Nova Iorque e de Filadélfia, com as sinfónicas de Chicago e de Boston, orquestra de Cleveland, filarmónicas de Berlim e de Viena, com as principais orquestras de Londres, bem como com a Royal Concertgebouw de Amesterdão. Tem-se dedicado igualmente à música de câmara, com parceiros de primeiro plano como Pinchas Zukerman, Wolfgang Sawallisch, Vladimir Ashkenazy, Martha Argerich, Stephen Kovacevich ou Lynn Harrell entre outros músicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário