De acordo com um artigo publicado na revista Variety, as receitas brutas de publicidade do YouTube, o mais popular portal de vídeos do Mundo, detido pela Google, vão chegar até aos 5,6 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros), segundo refere um relatório divulgado pela eMarketer.
Segundo a Variety,
depois de pagar aos seus parceiros, as receitas líquidas
deverão rondar os dois mil milhões de dólares, uma subida de 66 por
cento em relação a 2012. Cerca de 79 por cento das receitas de
publicidade do YouTube nos E.U.A. provêm de publicidade nos vídeos, com uma
receita estimada de 850 milhões de dólares.
A análise da eMarketer baseia-se em informação recolhida em
várias fontes de informação e é mais optimistas do que as divulgadas por
outras firmas, que apontavam para receitas que variavam entre os 3,6 mil
milhões e os 4,5 mil milhões.
Isto num ano em que o YouTube lançou, em Maio, uma versão em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário