domingo, 22 de julho de 2012

"Moonrise Kingdom"

Sam (Jared Gilman), órfão de pai e mãe, e Suzy (Kara Hayward), ambos de 12 anos, conhecem-se durante uma peça de teatro na qual Suzy actuava, apaixonam-se e passam a trocar singelas cartas de amor. Sentindo-se ambos deslocados na comunidade onde vivem, uma pequena ilha da costa da Nova Inglaterra, resolvem deixar tudo para trás e fugir para longe das suas famílias. Mas os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o polícia local, capitão Sharp (Bruce Willis) e o escuteiro-chefe Ward (Edward Norton) sentem-se na obrigação de os procurar e encontrar, custe o que custar.

Comédia dramática de Wes Anderson, "Moonrise Kingdom" é um filme com uma história, estilo de narrativa,  imagem e interpretações plenos de originalidade e de qualidade. Se mais não houvesse, seriam só por si motivo de encómios. A obra já foi objecto de detalhadas análises e apreciações críticas que vale a pena apreciar, aqui e/ou aqui, por exemplo.

Atenção: os espectadores que saírem da sala antes da passagem do final do genérico perdem um último e inesperado momento de qualidade, relacionado com a banda sonora do filme.

Sem comentários: