Notícia no jornal "Público" online de hoje.
Pois. Compreende-se a recomendação dos snrs. deputados. Uma parte deles provavelmente também não gostaria que a avaliação do seu desempenho pudesse vir a influir na sua futura graduação profissional...
Afinal porquê a avaliação? Não apenas no ensino, mas em todas as actividades e profissões. Porque avaliar é comparar. Comparar conhecimentos, competências, aptidões, atitudes, etc. Para que se distingam e premeiem os melhores e se estimulem os menos bons a progredir. Para que haja sã e normal competição entre todos. Para que se ultrapasse a mediocridade e a disponibilidade para a corrupção, que surgem quase sempre quando todos são considerados no mesmo nível de competências.
Porque todos somos diferentes.
Pois. Compreende-se a recomendação dos snrs. deputados. Uma parte deles provavelmente também não gostaria que a avaliação do seu desempenho pudesse vir a influir na sua futura graduação profissional...
Afinal porquê a avaliação? Não apenas no ensino, mas em todas as actividades e profissões. Porque avaliar é comparar. Comparar conhecimentos, competências, aptidões, atitudes, etc. Para que se distingam e premeiem os melhores e se estimulem os menos bons a progredir. Para que haja sã e normal competição entre todos. Para que se ultrapasse a mediocridade e a disponibilidade para a corrupção, que surgem quase sempre quando todos são considerados no mesmo nível de competências.
Porque todos somos diferentes.
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