quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A frase desastrada de António Costa

«Em entrevista ao Expresso, António Costa afirmou que o seu verdadeiro adversário era Rui Rio.

.../...aquela frase desastrada é um triplo salto de arrogância. Primeiro salto: Costa dá de barato que vai vencer António José Seguro nas primárias. Segundo salto: Costa dá de barato que vai vencer Pedro Passos Coelhos nas legislativas. Terceiro salto: Costa dá de barato que Rui Rio vai vencer as eleições internas para a liderança do PSD. Tanto barato pode sair-lhe caro. Dizer que Rui Rio é o seu verdadeiro adversário é um desrespeito pelos eleitores do PS, um desrespeito pelos eleitores do PSD e, em última análise, um desrespeito pelo próprio processo democrático.

.../... afirmar que Rui Rio é o seu verdadeiro adversário político é apenas mais um degrau da estratégia cheque em branco: apresentem-me alguém que esteja à minha altura que depois a gente conversa. Só que se ele for com esta táctica para os debates com Seguro, talvez ganhe o PS, mas pode dizer adeus à esperança de uma maioria absoluta. O eleitorado flutuante já não passa cheques em branco a ninguém. Todos queremos uma resposta para o nosso presente. Gente que só fala do futuro é coisa do passado.»

(Excertos do artigo de opinião de João Miguel Tavares, intitulado "O triplo salto de António Costa", publicado ontem no jornal "Público")

Sem comentários: