terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Al Jarreau

Alwyn Lopez Jarreau, mais conhecido como Al Jarreau, cantor norte-americano de jazz, morreu no passado domingo, com 76 anos de idade. Com uma carreira de mais de 50 anos e sete prémios Grammy, o músico tinha acabado de anunciar o seu afastamento dos palcos. 

Ao longo da sua carreira Al Jarreau lançou 17 álbuns de estúdio, o último dos quais, "My Old Friend: Celebrating George Duke", em 2014. Recebeu sete prémios Grammy, em três categorias distintas, jazz, pop e R&B – que ilustram bem uma forma eclética de estar na música.

Prova deste olhar sem fronteiras sobre a música foi o seu maior sucesso de vendas, o álbum "Breakin' Away", de 1981, que vendeu mais de um milhão de cópias e incluía o tema "We're In This Love Together", uma das mais reconhecidas das suas canções, juntamente com "Moonlighting", tema central da série de televisão dos anos 1980 "Modelo e Detetive", protagonizada por Bruce Willis e Cybill Shepherd. Foi também nos anos 1980 que participou no tema de solidariedade "We Are The World", no qual cantava o verso "and so we all must lend a helping hand".

Sem comentários: