Mario del Monaco, tenor italiano, considerado por muitos como sendo um dos maiores tenores dramáticos do século XX, nasceu no dia 27 de Julho de 1915 em Florença.
O pai de Mario del Monaco era um amante da ópera e o seu grande sonho era que um dos seus seus filhos fosse um grande músico. Assim escolheu Pésaro, para residência, pois, além de ser a cidade natal de Rossini, também possuía um conservatório de grande reputação dirigido por Pietro Mascagni.
Aos treze anos de idade Mario del Monaco começou a estudar violino, porém, já possuía um enorme desejo de cantar e testava a sua voz com algumas árias de barítono.A sua voz era já bastante potente, mas de pouca extensão. Começou a aprender canto com o maestro Rafaelli que o preparou para uma ópera praticamente desconhecida de Massenet, Il Narciso.
Depois desta estreia o jovem Del Monaco passou a estudar com o maestro Melocchi e, em 1936, ganhou uma bolsa de estudo no "Teatro Reale dell"Opera de Roma", interpretando o "Improvviso", da ópera Andrea Chénier.
(Continua)
(Continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário