Dirigido por Lee Daniels, este The Butler é mais um filme, depois de "As Serviçais" (de Tate Taylor), de "Lincoln" (de Steven Spielberg) e de "Django", (de Quentin Tarantino), que aborda a história do racismo nos EUA que, compreensivelmente, tem estado muito em voga nos últimos anos.
"O Mordomo", baseia-se na história vagamente verídica de
um afro-americano a quem é oferecido trabalho na Casa Branca e ascende ao lugar
de mordomo, posição em que acompanha os mandatos de vários presidentes
dos EUA, entre 1952 e 1986. O argumento inspirou-se no artigo A Butler Well Served by This Election, escrito por Wil Haygood, publicado em 2008 no "Washington Post".
Para além de interpretações mais ou menos bem conseguidas de um elenco de estrelas, com papéis mais ou menos importantes, ou com apenas presenças fugazes (Forest Whitaker, David Banner, Oprah Winfrey, David Oyelowo, Robin Williams, John Cusaak, Cuba Gooding Jr., Jane Fonda, Alan Rickman, entre outros), a obra agrada pela natureza da história e pela forma como é tratada. Não sendo um filme excepcional, tem muitos dos condimentos para ser um sério candidato a nomeações para várias das categorias dos Óscares da Academia, incluindo a de melhor filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário