A TVI, procedeu a alguns cortes nos vencimentos dos seus comentadores, na ordem dos 15 a 17 por cento. Coitados! Assim:
Fernando Seara, adepto do Benfica, o comentador desportivo mais bem pago da TVI, recebe agora um vencimento mensal bruto de apenas 6250 euros e só tem mais um salário mensal superior a dois mil euros por mês como presidente da Câmara Municipal de Sintra, valor que seria aproximadamente o dobro se não tivesse remunerações de empresas privadas. Um sacrifício em benefício do desporto, claro. E afinal sempre pode contar com uma ajudinha da Judite quando é preciso.
Eduardo Barroso, médico cirurgião, sportinguista, tem uma avença de 5500 euros brutos por mês. Nem deve dar para os charutos... Felizmente ainda pode contar com os proventos da clínica, o que sempre compõe o mês.
Manuel Serrão, portista, recém-chegado à TVI, recebe uns míseros dois mil euros brutos por mês. Mas a julgar pelo "cabedal" e como é jovem empresário não deve passar grandes sacrifícios.
O comentador mais bem pago da TVI continua a ser Marcelo Rebelo de Sousa, que tem uma avença mensal de 10 mil euros. Merece! Afinal ele fala sobre tudo, mesmo TUDO. E o homem não tem descanso, ora o temos a falar em Lisboa, ora o vemos em Luanda, ou no Brasil ou em qualquer outra parte, do país ou do mundo. Um verdadeiro caixeiro viajante do paleio. E o dinheirão que ele deve gastar em livros... É cada catrefa! Que pesados que alguns são. Mas Marcelo tem que fazer pela vida porque isto de ser professor de Direito nem deve dar para os fatos e as gravatas. Talvez seja por isso que até usa a praia como escritório enquanto trabalha para o bronze. Bom, há que saber aproveitar bem o tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário