O Critics' Choice Awards 2012, na sua 17ª edição, distinguiu na noite desta quinta-feira, 12 de Janeiro, o filme mudo francês "O Artista" como vencedor do prémio da crítica. Rodado a preto e branco, "O Artista" ganhou os prémios de melhor filme e melhor director (Michel Hazanavicius). O filme, protagonizado por Jean Dujardin e Berenice Bejo, é sobre a transição do cinema mudo para o falado em Hollywood no final da década de 1920, mostrando o impacto que essa evolução teve na vida de um actor.
"As Serviçais" foi premiado pelas as actuações de Viola Davis (melhor actriz) e Octavia Spencer (melhor actriz secundária), assim como pelo conjunto do seu elenco.
George Clooney foi eleito melhor actor por seu trabalho em "Os Descendentes", enquanto Christopher Plummer ("Assim é o Amor") levou o prémio de melhor actor secundário.
A estatueta de melhor argumento original foi para "Meia-Noite em Paris", enquanto "Moneyball - Jogada de Risco" levou a de melhor argumento adaptado. "Rango" venceu como melhor animação, "A Melhor Despedida de Solteiro" foi coroada melhor comédia e "Uma Separação", de Asghar Farhadi, acabou como melhor filme estrangeiro. "Drive - Risco Duplo" venceu na categoria de melhor filme de acção.
Thomas Horn ("Extremamente Alto, Incrivelmente Perto") foi escolhido como melhor jovem actor, e "George Harrison: Living in the Material World", de Martin Scorcese, o melhor documentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário