Um pacato jovem de 27 anos, Adam (Joseph Gordon-Levitt), é subitamente confrontado com a notícia de ser portador de cancro, um cancro raro, com uma probabilidade de sucesso de cura de apenas 50%. Kyle (Seth Rogen) o seu melhor amigo, um tanto desbocado, tenta ajudá-lo de todas as maneiras, algumas pouco ortodoxas e desajeitadas, usando até a doença de Adam para seduzir mais algumas garotas.
Adam inicia quimioterapia e recebe apoio psicológico da jovem psiquiatra estagiária Dra. Katherine McCay (Anna Kendrick) que, apesar de pouco experiente, consegue ultrapassar o desconforto mútuo inicial, acabando por iniciar uma relação que lhe dará esperança e novo ânimo para prosseguir. Ao mesmo tempo desperta-o para a possibilidade de uma diferente perspectiva de relacionamento com sua mãe (Angelica Huston).
Realizado por Jonathan Levine , o filme "50/50" baseia-se na experiência do argumentista Will Reiser, que sobreviveu a um cancro. Classificado como "comédia dramática", a obra tem o mérito de abordar de uma maneira ligeira, mas séria e pertinente, um tema difícil do nosso quotidiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário