Quando se chega a casa, o telefone está mudo, não há ligação à Net e a televisão só mostra os canais generalistas (só porque ainda subsiste uma velha antena no telhado...), dizemos mal da opção que fizemos há mais de dois anos quando contratámos o "pacote" ADSL que integra telefone fixo, Internet e televisão.
A denúncia da avaria e a correspondente reclamação foram possíveis através do inevitável telemóvel disponível. Mas aceites inicialmente com alguma dificuldade pelo Serviço de Assistência ao Cliente que desconfiou logo que o mau funcionamento detectado se deveria a alguma "malfeitoria" nossa sobre o equipamento. Depois de um teste ligeiro, confirmado que a avaria seria afinal da responsabilidade da Optimus/Clix, foi-nos garantido que os respectivos serviços técnicos iriam tentar solucioná-la o mais rápido possível.
Pois... Ao fim de muito tempo de espera houve que procurar local alternativo para aceder à Net. E aqui estamos. Numa ligação via ZON...
Logo, no regresso a casa, não vai haver sessão de televisão. E o telefone vai continuar emudecido... Resta-nos o telemóvel para as emergências.
É de reconsiderar a adesão aos contratos "pacote" de telecomunicações. Há sempre o risco de uma avaria global, não há?
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