quinta-feira, 16 de julho de 2009

RTP 2

Há cerca de três semanas a RTP 2 transmitiu o último episódio da 10.ª temporada da muito premiada série "Serviço de Urgência" ("E.R.") (link) e anunciava ir continuar a exibição da mesma série na semana seguinte.

Era uma óptima notícia para os telespectadores apreciadores e seguidores atentos das atribulações, êxitos e desditas, de um serviço de urgência hospitalar onde os profissionais, ao contrário do que sucede habitualmente em Portugal, são verdadeiros especialistas de emergência médica ou cirúrgica.

A surpresa, desagradável, surgiu quando foram exibidos os novos episódios. A RTP 2, em vez de apresentar a sequência normal da série, ou seja, em vez de começar a exibir os episódios da 11.ª temporada, decidiu dar um inexplicável salto para a última temporada realizada, a 15.ª! Impossibilitou assim o esperado desenvolvimento da história que ficara em suspenso e ignorou todos os episódios realizados ao longo das quatro temporadas precedentes, em que houve profundas alterações, quer no desenrolar da acção, quer na evolução e alteração das personagens, com o natural desaparecimento ou substituição de parte do elenco de actores protagonistas.

Verdadeiramente lamentável e inexplicável.

Sem comentários: