O tempo a andar para trás ao longo de toda uma vida. Nascer velho de 80 anos e morrer bebé. Um filme diferente, tecnicamente perfeito, que nos apresenta uma história, também ela diferente, que toca a nossa sensibilidade e nos envolve emocionalmente a ponto de nos levar a aceitá-la como verosímil. A caracterização dos protagonistas é excelente, assim como é digna de registo a reconstituição das épocas que o filme atravessa.
Baseado no romance homónimo de F. Scott Fitzgerald escrito por volta de 1920, o filme, realizado por David Fincher a partir do argumento de Eric Roth (1) e Robin Swicord, tem boas interpretações de Brad Pitt, Cate Blanchett e de Tilda Swinton, entre outros.A música original, que se integra de modo perfeito no desenrolar da acção, é da autoria de Alexandre Desplat
.
.
Em suma, um filme notável, apontado para vários Globos de Ouro, embora não tenha logrado vencer em nenhuma das categorias para que estava nomeado (Best Motion Picture - Drama, Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Drama, Best Director - Motion Picture, Best Screenplay - Motion Picture, Best Original Score - Motion Picture). Aguardemos pelos Óscares.
Sem comentários:
Enviar um comentário