sábado, 2 de janeiro de 2010

De passagem pela Andaluzia

As típicas laranjeiras que ornamentam muitas ruas da cidade de Huelva

E durante a tarde do segundo dia do ano, um pequeno "salto" até à vizinha região andaluza. Saída por Vila Real de Santo António, transposição fácil do rio Guadiana através da ponte rodoviária e, passando ao largo de Ayamonte, uma visão fugaz de Isla Cristina (com as características protecções em ferro das janelas dos edifícios) e paragem breve em Islantilla, locais de veraneio da costa da Andaluzia habitualmente muito procurados, mas hoje, dia frio e nublado de Inverno, completamente desertas.

A seguir, rápida deslocação até à cidade de Huelva, surpreendente pelo seu desenvolvimento. Aí, um pequeno passeio pela principal zona comercial, onde a azáfama de compras e a animação nas ruas foi motivo de admiração, pois contrastava em absoluto com o que se observara em Monte Gordo e em Vila Real de Santo António.


Depois de um café tomado, inesperadamente, na estação de camionagem, o regresso ao Algarve. E a propósito dessa estação de camionagem, a única nota negativa do passeio: o deplorável estado dos respectivos "Aseos", em que as sanitas estão desprovidas de tampos, e os lavatórios não têm sabonete nem meios para secagem das mãos. Lamentável.

Sem comentários: