terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A higiene nas "Praças de Alimentação"

Não há hoje Centro Comercial algum que não disponha de variados tipos de restaurantes, bem como de estabelecimentos que preparam e servem refeições rápidas que são depois consumidas pelos respectivos clientes em áreas comuns, devidamente apetrechadas com as indispensáveis mesas e assentos.

A manutenção de tais áreas costuma estar entregue a empresas externas, presumivelmente especializadas em limpezas, que destacam determinado número de elementos, habitualmente do sexo feminino, com a missão de rapidamente ir limpando e arrumando quando os clientes abandonam os locais que ocuparam, para que possam, de imediato, ser utilizados por outros clientes.


Infelizmente, nas horas de maior procura, é vulgar observar pratos e copos com restos de refeições, bem como talheres sujos e invólucros de diversa natureza, acumulados em mesas há muito desocupadas. Acresce que, com a urgência de as novamente tais mesas, a sua limpeza e higienização acaba por ser descurada, podendo constituir-se em fontes de contaminação e de insalubridade.

Urge controlar e corrigir estas anomalias que se vão tornando cada vez mais frequentes. A ASAE, ou outra entidade competente, deverá fiscalizar e impor medidas que impeçam a vulgarização e aceitação de tais práticas.

Sem comentários: