segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Patrick Heron

Patrick Heron, pintor abstracto e figurativo inglês, nasceu no dia 30 de Janeiro de 1920 em Leeds.

Patrick Heron passou a sua infância em St. Ives, Cornualha, e depois foi aluno da Slade School of Fine Art (1937-1939), em Londres. Começou a pintar a seguir à Segunda Grande Guerra Mundial, trabalhando como assistente no Leach Pottery de Bernard Leach, em St. Ives (1945). Ensinou na Central School of Fine Art (1953-1956).

A obra de Patrick Heron foi influenciada, numa primeira fase, por Henri Matisse e Georges Braque, num estilo figurativo, ainda que mais tarde ele tenha desenvolvido um estilo abstracto feito de cores surpreendentes. A sua primeira exposição teve lugar em Londres, em 1947.

Harbour Window with Two Figures, St Ives: July 1950, Patrick Heron, 1950, Tate Britain, Londres

Sem comentários: