quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mario del Monaco

Mario del Monaco, tenor italiano, considerado por muitos como sendo um dos maiores tenores dramáticos do século XX, nasceu no dia 27 de Julho de 1915 em Florença.

O pai de Mario del Monaco era um amante da ópera e o seu grande sonho era que um dos seus seus filhos fosse um grande músico. Assim escolheu Pésaro, para residência, pois, além de ser a cidade natal de Rossini, também possuía um conservatório de grande reputação dirigido por Pietro Mascagni.

Aos treze anos de idade Mario del Monaco começou a estudar violino, porém, já possuía um enorme desejo de cantar e testava a sua voz com algumas árias de barítono.A sua voz era já bastante potente, mas de pouca extensão. Começou a aprender canto com o maestro Rafaelli que o preparou para uma ópera praticamente desconhecida de Massenet, Il Narciso.

Depois desta estreia o jovem Del Monaco passou a estudar com o maestro Melocchi e, em 1936, ganhou uma bolsa de estudo no "Teatro Reale dell"Opera de Roma", interpretando o "Improvviso", da ópera Andrea Chénier.

(Continua)

Sem comentários: