quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

António Costa, o inventor de equilibrismos

Artigo de opinião de Francisco Sarsfield Cabral, intitulado "Espectáculo de circo", publicado hoje na Newsletter da Rádio Renascença:

«Há dias, o ministro das Finanças disse que a proposta de Orçamento do seu governo tem sido criticada por tudo e pelo seu contrário. Mário Centeno pretendia, naturalmente, desvalorizar assim as críticas à proposta. Mas acabou por confirmar uma característica real dela.

A proposta orçamental foi ontem aprovada na generalidade, mas faltam as alterações na especialidade.

Entretanto, foram mais do que muitas as mudanças e as erratas. Mas o essencial é que a proposta contém, de facto, medidas contraditórias. Medidas expansionistas e medidas restritivas. Estímulos ao consumo e travões ao consumo. E por aí fora. Não existe ali uma estratégia coerente.

É o resultado de a proposta de Orçamento para 2016 ser apoiada por um partido europeísta e favorável à economia social de mercado, o PS, e dois partidos de extrema-esquerda adversários da Europa comunitária e do mercado.

Esta “quadratura do círculo” não agrada a ninguém. Veremos até onde irá o exercício de equilibrismo entre contrários inventado por António Costa. E qual o preço que os portugueses pagarão por este espectáculo de circo.»

Sem comentários: