domingo, 23 de novembro de 2014

Bloco de Esquerda. "Bloco"?? Não parece!

O primeiro dia da IX convenção do Bloco de Esquerda ficou marcado pelas palavras "irresponsabilidade", "divisão" e "unidade". Hoje, a mesa da Convenção Nacional interrompeu os trabalhos, depois de se ter registado um empate entre as duas principais listas para a direcção do partido.

A "convenção em que se decide tudo" - como a definiu Catarina Martins -, não ajudou a dissolver a imagem de divisão com que o partido chegou ao congresso.

Na votação das moções de orientação política, o documento que define as linhas a seguir pela próxima coordenação, a direcção em funções venceu com uma vantagem de apenas oito votos (266) sobre o documento do líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares. As listas à Mesa Nacional dos actuais coordenadores, João Semedo e Catarina Martins, e a de Pedro Filipe Soares registaram um empate de 259 votos cada, ficando assim por definir a próxima liderança do partido, já que a coordenação da Comissão Política cabe normalmente à lista mais votada para a Mesa Nacional.

A liderança do partido deverá, eventualmente, ficar conhecida apenas após a primeira reunião da Mesa Nacional, que se reúne no próximo domingo...

"Bloco" de Esquerda? Não se nota nada...

Sem comentários: